Fuga
Na série Fuga apresento duas formas de captação da imagem, uma com uma lente Fisheye obtendo uma imagem com aspecto circular de 180 graus a e outra com lentes que variam da grande angular à tele com um formato mais convencional.
Persigo nessa série respostas à pergunta que sempre acompanhou minhas fotografias: como cada pessoa olha o mundo e o outro? A partir dessa questão, procuro romper a separação entre fotógrafo, espectador e fotografado, o que a série Fuga atinge ao questionar a perspectiva linear e seu modelo de imagem como janela para olhar o mundo.
Pareando uma imagem tradicional com ponto de fuga e uma imagem gerada pela lente Fisheye, essa série sugere um registro mais envolvente, com as bordas que parecem englobar também o espaço do fotógrafo e do espectador.
Fuga começou com o tema da paisagem, naturalmente relacionado à ideia de janela. A partir daí surgiu meu interesse por interiores de locais religiosos, suavizando, com a curva da lente, as linhas definidoras da arquitetura de templos, como quem suaviza o que é considerado a verdade sobre o mundo.