Dani Tranchesi
Dani TranchesiFotógrafa

“Sempre me interessei pelo outro, pelas paisagens onde o homem é seu próprio semelhante, pelos reflexos da vida cotidiana, pelas cidades por dentro e por fora, pela a existência de maneira empática e generosa”.

                                                                Dani Tranchesi

 

Dani Tranchesi trabalha entre o limite do que lhe pertence e do que pertence ao ‘outro’, entre o que pode ser considerado comum e o que chamamos de inusitado. Sua pesquisa imagética é sempre um caminho para descobertas e experimentações: dos recursos formais da fotografia digital às sobreposições, colagens, achatamentos, recortes, Suas imagens estão sempre diante de uma busca incessante para entender o limite entre “ver” e “enxergar”.

Seu trabalho mais recente, o livro e a exposição LINDO SONHO DELIRANTE é resultado de um ano de pesquisa e estudos ao lado do escritor, curador e editor, Diógenes Moura. Reúne imagens produzidas em São Paulo e na Ilha do Marajó, entre 2018 e 2019. Trata de humanidades ao reunir o homem urbano, com seus dias entre a fuligem e o asfalto e os habitantes das águas doces, sempre dispostos a contar as estrelas.

Dani Tranchesi estudou Comunicação na Escola Superior de Propaganda e Marketing e Fotografia na Escola Panamericana de Arte.

Dani Tranchesi

www.danitranchesi.com.br

Topo